sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Serie Santana Cap. 53



Estacionei meu carro em frente à casa do Luciano, toquei a campainha que logo foi atendida pela Luzia, secretária deles. Como sempre cordial e atenciosa ela me recebeu:

-Bom dia Mariana, entra, fiquei a vontade, eu vou chamar a dona Laila, só um minuto.
-Luzia. – falei antes que ela se afastasse.
-Pois não Mariana.
-O Luciano, ele ta melhor? Você sabe se...

Antes que eu terminasse a minha pergunta e muito menos que ele pensasse em responder, fomos interrompidas pela dona Laila que vinha descendo as escadas, me olhando com uma expressão aflita no rosto e logo a Luzia seguiu para cozinha nos deixando a sós.

-Que bom que você chegou Mari, eu não sei mais o que fazer com o Luciano, só você pode ajudar nesse momento.
-Como assim dona Laila? O que aconteceu com o Luciano? eu pensei que ele já estivesse melhor.
-Será que a gente pode conversar um minuto, antes de você o vê-lo? É importante.
-Claro que sim dona Laila, imagina. Eu sou toda ouvidos, to até preocupada agora, pode falar. – falei sentando no sofá seguindo o seu gesto com a mão para me sentar.

Ela começou a me explicar tudo que estava acontecendo e a medida que ela falava, ia me passando toda aquela aflição, o Luciano, na noite anterior, havia se recordado de tudo que tinha acontecido com ele nos últimos dias, inclusive, do motivo que o fez perder o controle na direção e ocasionar o acidente. Eu ouvia atenta e mil coisas se passavam pela minha mente, de repente todos os meus planos estavam indo por água abaixo, ela estava me pedindo pra que eu não o abandonasse que eu ficasse ao seu lado, principalmente porque ele se recusava a continuar com a fisioterapia, ele ainda continuava sem aceitar a nossa separação e principalmente o fato de o Luan ter o traído, sim, porque era assim que ele via aquela situação.

-Olha dona Laila, essa situação pra mim é muito...
-Eu sei que você ta com outra pessoa Mariana, mas eu te peço, por favor, ajuda o meu filho, ele te ama demais, ele se recusa a fazer a fisioterapia, porque segundo ele, sem você, ele não tem mais animo pra nada.- ela falava já com as lágrimas nos olhos.
-Calma dona Laila, eu vou ajudar o Luciano. – falei com um suspiro profundo- não se preocupe ta bom, eu não posso mesmo deixar ele nesse estado, eu sei que eu tive uma parcela de culpa no que aconteceu, eu já decidi, eu vou ficar ao lado dele o quanto for preciso.

Ela me abriu um sorriso e me deu um abraço apertado, logo em seguida me acompanhou até o quarto do Luciano, que estava deitado sobre a cama, visivelmente abatido, como eu nunca tinha o visto antes, até mesmo quando ele estava deitado naquela cama de hospital. Ele estava acompanhado pelo seu pai, o seu Augusto, que assim que me viu, como a dona Laila, abriu um sorriso e veio me cumprimentar.

-Mariana, quanto tempo não te vejo, como que ta bonita, vem, entra, o Luciano não parava de falar em você um só minuto.

Olhei pra ele um pouco tímida por estar sendo imposta numa cena que eu não desejaria mais fazer parte, mas esbocei um sorriso de leve, o abracei e devagar fui caminhando até junto da cama que o Luciano estava, agora com um semblante um pouco melhor, me olhando com um olhar brilhante e com um leve sorriso nos lábios.

-Você veio Mari, eu achei que você não se importasse mais comigo. – ele fez uma pausa – eu me lembrei de tudo que aconteceu.
-Não pensa nisso agora Luciano, eu vou ficar do seu lado sempre tá, agora que história é essa de você não querer fazer fisioterapia hein? – falei em um tom autoritário quebrando aquele clima tenso.
-A minha mãe não tem jeito né? – ele falou sem graça - eu não quero ter que fazer mais nada Mari, a luz da minha vida era você, eu não...
-Pode parar Luciano – falei o interrompendo – você não pode viver a sua vida em função da minha, mas vamos deixar isso pra depois tá bom, agora eu só quero que me prometa que vai seguir com a fisio, promete?

Ele me deu um sorriso, apertou a minha mão e disse que eu sempre conseguiu tudo que queria, o que me fez ficar feliz, pelo menos nisso eu tinha conseguido ajudar, só não sabia como seguiria dali pra frente, mas não queria pensar nisso naquele momento, até que a minha outra ponta de realidade estava me gritando, o meu celular tocava insistenmente dentro da bolsa e quando olhei no visor, era o numero do Luan. Pedi licença e sai do quarto pra atender o celular, pra não correr o risco do Luciano ouvir ao teor da conversa:

-Oi meu amor – falei baixinho.
-Oi minha nega, ta falando baixo porque rapaz? onde você ta?
-Eu to na casa do Luciano amor, to falando baixo porque não quero que ninguém escute.
-E o que tem que ele escute rapaz? você não foi pra contar a verdade? – fiquei muda do outro lado da linha – Mariana... taquepariu, eu não to acreditando cara, você ainda não desmentiu essa história de ser namorada do Luciano? 

O que tão achando da História amores? Por favor, fiquei livres pra deixar suas sugestões viu. Talvez só possa postar o próximo capítulo no domingo, mas deixem seus comentários, eles que me dão animo pra continuar escrevendo; Nova meta: Mínimo 7 comentários. Beijos e bom final de semana pra vocês. By: Gil ;*

8 comentários:

  1. nussaaaaaaa! Que odioooo! Posta mais mais mais mais Gih!!! Viu eu continuo lendo? KK

    ResponderExcluir
  2. postaaaa maiiiiis amiiiiig by: Priscila Leal

    ResponderExcluir
  3. Aaah Nao Mariana TaQuePariu Que Raaiva embrabei agora shuashuashuas ' Maais Giiiiiii

    @LS_TeAmoGordo

    Bianca Soouza'

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAh Mariana,conta logo a verdade e pronto muié!
    Maaaaaaaais

    ResponderExcluir
  5. Aah Nao serio que ela nao vai contar?Agora eu acho que o Luan vai termina com ela,tbém nér Mariana se liga muie


    Gilvana Souza

    ResponderExcluir
  6. Nossa Agora eles vao terminar ? Tomara que sim só pra a Mariana ver o que é Bom Sou maaaal


    Daiane Souza'

    ResponderExcluir
  7. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaais

    ResponderExcluir
  8. Mariana conta logo a verdadee

    ResponderExcluir

Gostou? Não esqueça de deixar seu comentário <3